Qual o CHEIRO da sua Barbearia?
- Admin

- 20 de set. de 2017
- 2 min de leitura
Acredito que de todos os assuntos que você espera ler em um blog de barbearia, o CHEIRO seja justamente aquele que você nunca tenha imaginado, por isso o Diário do Barbeiro decidiu que era hora de quebrar um Tabu.

Muito provavelmente você nunca tenha dado atenção a esse tópico, e vale a pena você pensar em todos os ambientes que frequenta, e em pouco tempo vai perceber que todos eles tem um certo aroma, ou seja, uma informação sensorial que serve para complementar sua experiencia visual. O cheiro.
Vou exemplificar esse tema de uma forma extremamente clara aqui.
Não sou o tipo de cara que gosta de frequentar grandes lojas de roupas, em especial aquelas localizadas em Santo Amaro, principalmente aos finais de semana, e o motivo é bem simples! As lojas estão sempre lotadas (graças aos baixos valores) e cheirando a suor seco. A soma desses dois itens, geram em mim uma sensação de claustrofobia muito forte, e não consigo realmente permanecer nesses ambientes por muito tempo.
Certo dia, entrei numa loja de roupas na região da Oscar Freire, e da porta foi possível sentir um perfume leve, e delicioso. Entrando na loja, percebi que aquele perfume estava presente, mas não de uma forma incomoda e forte, mas suave e marcante, o que me fez ficar mais a vontade no ambiente.
Na barbearia tentamos despertar todas as sensações mais positivas para nosso cliente, contudo, muitas vezes esquecemos do básico. Um bom aroma por toda a barbearia, pode fazer com que seu cliente relaxe e sinta-se mais a vontade.
Na barbearia Donna Barba, você vai perceber a presença marcante de um aroma suave que permeia todo o ambiente. Aqui na Enzo BarberShop a mesma coisa.
Fazermos isso para amplificar as sensações de nosso cliente, e para que o cheiro do desinfetante que usamos para limpar a barbearia, não seja a experiencia olfativa que tem ao ser atendido por nossa equipe.
E você, como cuida desse item tão importante?
Bons Cortes!







Comentários