3 Dicas para conseguir emprego na Barbearia
- Admin
- 28 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
Você já reparou como é difícil entrar em uma nova área profissional? Quero dizer, você começa escolhendo a carreira, e logo depois busca um curso, daí você estuda por um bom tempo, busca aperfeiçoamento e quando conclui o curso, puft, está pronto para ocupar o sonhado emprego né? Bom, infelizmente a resposta é não.
A verdade é que todos os dias novos barbeiros estão se formando, e a grande maioria não faz ideia de por onde começar a buscar sua primeira oportunidade de emprego.
Dica #1: Procure no lugar certo.
A primeira dica parece simples, mas veja bem, empregos na área da barbearia normalmente não estão dispostos em sites de vagas. Acredite ou não, muitas vagas de emprego para barbeiros são apresentadas nas redes sociais, como Facebook e Instagram.
Basta seguir as barbearias e ficar esperto com as ofertas que aparecem constantemente em seus perfis. Além disso, você também pode buscar na OLX! Sim! Caso não saiba do que estou falando, a Olx é um site de vendas que já existe a um bom tempo, e através dele muitas ofertas são feitas, desde ofertas de carrinhos de controle remoto usados, até vagas de emprego e mão de obra!
Dica #2: Cuide da sua imagem.
Bom, já que vamos utilizar as redes sociais como principal fonte de busca por ofertas de emprego, vale lembrar alguns detalhes importantes como:
O que você vem postando?
Como está sua foto no perfil?
Quem são seus amigos?
Dica #3: Conhecimento é poder!
Beleza! Já tenho o curso, achei a barbearia na qual quero trabalhar, eles me chamaram para fazer um teste, agora tudo o que tenho que fazer é ir até lá, cortar uns cabelos e tudo está resolvido certo? Errado! Já falei diversas vezes aqui no Diário do Barbeiro, mas vou falar novamente, não adianta você apenas saber cortar cabelo bem, isso não é nada num mercado como o nosso, você deve ter o algo a mais.
Aqueles conhecimentos que poucos possuem, aquela sede de aprender cada dia mais… imagine um cenário onde você e outro barbeiro estão empatados perante a qualidade de seus trabalhos. Ambos os cortes estão perfeitos, qual você acha que será o critério de desempate? Conhecimento!
Alguns alunos do Treinamento de Gestão de Barbearia já me confidenciaram que passaram a ser vistos e tratados de uma forma melhor apenas por adquirir mais conhecimento. Por tanto, não esqueça que por mais bela que seja nossa profissão, estar a frente dos demais garante a você um posicionamento diferenciado.
Bons cortes!
Links:
Comments